Carregando...

AMBBotão Menu

Presidente da AMB recebe Colar do Mérito Judiciário do TJAC em Congresso da Magistratura

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, foi agraciado com o Colar do Mérito Judiciário, a mais alta honraria do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A solenidade de entrega aconteceu na noite dessa quinta-feira (21), no Plenário da Corte, na capital Rio Branco (AC), durante abertura do I Congresso da Magistratura do Acre, promovido pela Associação de Magistrados do Acre (Asmac) com apoio do TJAC. A comenda foi entregue pelo presidente em exercício do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira.

Luís Camolez, desembargador do TJAC e assessor da presidência da AMB, foi responsável por fazer a saudação ao homenageado em nome dos demais membros da Corte. Ele enalteceu a liderança desempenhada por Jayme de Oliveira, que se reflete, segundo o desembargador, na habilidade como conduz a união da classe. “Você transmite a representatividade da Magistratura. E leva, agora, um pedaço do Acre com você”, disse.

Ao agradecer a homenagem, o presidente da AMB, que finaliza seu mandato à frente da Associação em dezembro, disse sentir-se honrado em representar a Magistratura brasileira. “Em todas as nossas lutas nesses três anos, não me faltou o apoio da Magistratura do Acre, que sempre deu sustentação ao nosso projeto de engrandecimento da nossa Justiça”, destacou Jayme de Oliveira.

Congresso da Magistratura
Durante a cerimônia de abertura do Congresso, que faz parte da programação de comemorações dos 40 anos da Asmac, o presidente da entidade, Danniel Bomfim, homenageou, também, os ex-presidentes da entidade. “Memórias da Asmac aqui representadas”, disse.

Danniel Bomfim aproveitou para agradecer aos palestrantes por compartilhar os conhecimentos com os colegas e reforçou a necessidade da união da Magistratura em torno da entidade. “A Asmac, sempre vocacionada para a defesa da democracia e das práticas republicanas, foi construída por inúmeros colegas. Essa atuação sempre profícua deixou a cada um de nós, a imensa responsabilidade de dignificar o legado e a história da nossa associação e de avançar. Nós todos somos atores dessa história de 40 anos da nossa entidade e esse congresso é mais um bonito capítulo motivo de orgulho nessa história”, afirmou Bomfim.

O evento também contou com a presença do presidente do TJAC, desembargador Francisco Djalma, que até esta sexta-feira (22) ocupa o cargo de governador do Estado em exercício.

Campanhas e Eventos