Carregando...

AMBBotão Menu

Pesquisa sobre recuperação de crédito do CPJ vai até dia 22 de fevereiro; responda o formulário

| Ascom AMB

Trata-se de parceria do Centro de Pesquisas Judiciais com a Fundação Getúlio Vargas

Magistrados que desejam participar da pesquisa “Métricas de qualidade e efetividade da justiça brasileira: o tempo e o custo de um processo de recuperação de crédito” podem responder o formulário até 22 de fevereiro, próxima segunda-feira. O levantamento é promovido pelo Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados Brasileiros (CPJ/AMB) e o Centro de Inovação, Administração e Pesquisa do Judiciário da Fundação Getúlio Vargas (CIAPJ/FGV).

Acesse o formulário aqui.

O objetivo é entender os processos de recuperação judicial sob novos ângulos no Brasil e no mundo. É coordenado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão. “Esperamos que seja a primeira de uma série de outras tantas pesquisas em que vamos conjugar a experiência dos juízes com a produção acadêmica de alguns professores e estimular que o magistrado tenha um espaço privilegiado para colocar as próprias exposições”, afirmou o ministro Luis Felipe Salomão em entrevista à AMB.

O prazo de inscrição no processo foi prorrogado no início de fevereiro para que mais magistrados pudessem participar. A secretária-geral do CPJ, Patrícia Cerqueira, disse à AMB que o objetivo é garantir a ampla participação de juízes, desembargadores e ministros. “As respostas não devem se limitar aos magistrados titulares de varas especializadas: todos podem responder o questionário on-line”, afirmou. A juíza reforçou que a colaboração da magistratura é fundamental.

A pesquisa também conta com formulários específicos para o Banco Mundial, tribunais de Justiça, advogados especializados e empresas em recuperação judicial.

EVENTOS