Lideranças das carreiras jurídicas voltaram a se reunir para alinhar a atuação em defesa dos interesses dos associados

Os presidentes das associações representativas das carreiras jurídicas se reuniram na quinta-feira (19), no âmbito da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), para acompanhar a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional nº 45 (PEC 45) no Congresso Nacional.

O objetivo do encontro foi reforçar a defesa dos interesses dos membros das carreiras jurídicas e monitorar a votação da PEC 45 na Câmara dos Deputados.

Nos últimos dias, os líderes associativistas da Frentas intensificaram reuniões com autoridades dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, além de lideranças partidárias e parlamentares.

A PEC 45 faz parte do pacote fiscal apresentado pelo governo federal ao Congresso Nacional, com impacto no orçamento da União e dos três Poderes. A proposta foi aprovada na tarde de quinta-feira (19) pela Câmara e seguiu para o Senado.

A Frentas é coordenada pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Frederico Mendes Júnior, e integrada também pela Conamp, Ajufe, ANPT, ANPR, ANMPM, AMPDFT e AMAGIS-DF.

Gostou? Então compartilhe!