Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, expôs ao ministro o impacto negativo da proposta para a magistratura

A Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e a Diretoria da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) reuniram-se na terça-feira (17) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Toffoli.

O encontro, realizado no gabinete do ministro, em Brasília, abordou diversos temas de interesse da magistratura, entre os quais a Proposta de Emenda Constitucional nº 45 (PEC) do ajuste fiscal.

Na ocasião, o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, apresentou ao ministro o impacto negativo que uma eventual aprovação da PEC 45, em sua redação original, poderia trazer para a magistratura, destacando os riscos à valorização, autonomia e independência da carreira.

Com o objetivo de evitar prejuízos para a magistratura, o presidente da AMB tem mantido, nos últimos dias, uma série de encontros com autoridades dos Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, em busca de uma solução que não comprometa a carreira.

Entre os interlocutores estão o presidente da Câmara, Arthur Lira; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente do STF, Luís Roberto Barroso; e o relator da PEC 45, deputado Moses Rodrigues; além de lideranças partidárias nas duas Casas do Parlamento.

O presidente da Ajufe, Caio Marinho, também participou da reunião com o ministro Dias Toffoli.

Gostou? Então compartilhe!