Carregando...

AMBBotão Menu

Participe da seleção de artigos para o livro Sistema Penal Contemporâneo. Será a primeira obra publicada pela AMB

Os interessados têm até 16 de novembro para se inscrever e enviar o artigo para o CPJ

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) seleciona artigos para o livro Sistema Penal Contemporâneo até 16 de novembro. Juízes, desembargadores, profissionais, e acadêmicos de todo o Brasil podem participar. Os interessados podem se inscrever e enviar artigos sobre o tema, que dá nome à obra, para o endereço: cpj@amb.com.br. As pessoas selecionadas serão notificadas, por e-mail, até 1º de dezembro.

O objetivo deste trabalho é debater a nova ordem penal e processual penal. Os textos devem ser escritos a partir de experiências acadêmicas dos participantes. O candidato precisa escrever um artigo inédito, e abordar um dos seguintes temas: pacote anticrime, crimes de gênero, violência doméstica, ilícitos eleitorais, crimes de ódio, combate à corrupção, corrupção eleitoral, sistema carcerário ou justiça restaurativa.

O prazo final das inscrições era 15 de outubro, mas foi adiado. Confira aqui o edital e a retificação de prorrogação.

De acordo com o documento, o candidato selecionado tem até 07 de dezembro para realizar adequações no texto, caso haja necessidade. A publicação do livro ainda não tem data definida.

A coordenação de seleção dos artigos é formada pela presidente da AMB, Renata Gil, os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, que também é diretor do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ) da AMB, Reynaldo Soares da Fonseca, a juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, integrante do CPJ, e o juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Daniel Castro Gomes da Costa.

Serviço

Seleção de artigos para o livro Sistema Penal Contemporâneo
Data: até 16 de novembro
Inscreva-se pelo e-mail cpj@amb.com.br
Resultado: até 1º de dezembro
Leia o edital e a retificação de prorrogação.

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Ascom AMB

Campanhas e Eventos