Carregando...

AMBBotão Menu

O futuro do Judiciário: XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário define metas para 2021

| Ascom AMB

Resultado de diretrizes e iniciativas estratégicas será anunciado na sexta-feira (27)

Entre os dias 26 e 27 de novembro, os presidentes dos 90 tribunais brasileiros definirão as metas nacionais e específicas que guiarão a atuação da justiça brasileira em 2021. O XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abre o debate relativo às estratégias e ao aprimoramento de gestão da magistratura.

Também participam do evento integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística, entre outros integrantes do Sistema de Justiça. A presidente da AMB, Renata Gil, participou da solenidade de abertura.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Luiz Fux, destacou que a função pública da magistratura é atuar frente às questões sociais: a defesa das minorias vulneráveis, dos direitos humanos, o combate à corrupção e a modernização tecnológica da Justiça. Fux também enfatizou o trabalho realizado por Renata Gil, a quem definiu como “presidente combativa da Associação dos Magistrados Brasileiros”.

O evento também contou com a participação do procurador-geral da República, Augusto Aras; do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins; do ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Marcus Vinicius Oliveira; do presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Eduardo Brandão; da presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; e da corregedora nacional de Justiça e ministra do STJ, Maria Thereza de Assis Moura.

O evento está sendo transmitido pelo YouTube do CNJ, em função da pandemia de covid-19. Clique aqui e assista.

Metas nacionais para 2021

A “Plenária de Anúncio das Metas Nacionais 2021” será conduzida pelo ministro Luiz Fux e pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, corregedora nacional de Justiça. O anúncio dos resultados será realizado nesta sexta-feira (27), às 12h.


Assessoria de Comunicação da AMB

Campanhas e Eventos