Carregando...

AMBBotão Menu

“O compromisso de manter a confiança da população no Judiciário” é relatado por Renata Gil em artigo para a revista Justiça e Cidadania

A revista Justiça e Cidadania publicou, na sua edição de junho, o artigo “O compromisso de manter a confiança da população no Judiciário”, de autoria da presidente da AMB, Renata Gil. No início do texto, a magistrada relata a importância do trabalho exercido pelo Poder Judiciário e diz que é nas adversidades, como a pandemia da Covid-19, que se pode mensurar a eficiência do serviço prestado por cada um dos Três Poderes.

“Em uma democracia, a relação entre o Judiciário e a sociedade pode ser um desafio para a magistratura e para os tribunais enquanto instituições. Para que o Judiciário possa manter sua eficiência, é preciso debater a própria atuação e ir sempre em busca das melhores e mais eficientes soluções no cumprimento de suas funções. Por isso, são necessárias análises constantes e investigações acadêmicas sérias sobre a percepção do trabalho e a qualidade do exercício jurídico. O caminho para o aprimoramento do Judiciário brasileiro passa, sim, pelo incentivo às pesquisas”, afirma Renata Gil na publicação.

Clique aqui e leia o artigo completo
Confira aqui a edição de junho da revista Justiça e Cidadania

Campanhas e Eventos