Carregando...

AMBBotão Menu

Novo presidente do TJPE destaca a importância da Justiça para sociedade

O desembargador Octávio Boccalini, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), representou a AMB na solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), que aconteceu nessa segunda-feira (3), em Recife (PE). O desembargador Fernando Cerqueira assume como presidente durante o biênio 2020-2022.

No primeiro discurso como presidente, o desembargador relembrou momentos marcantes, agradeceu o apoio recebido e destacou a importância da Justiça para a sociedade. “O Estado Democrático de Direito nos distingue com a missão de promover a solução de conflitos, prestar a jurisdição, interpretar as leis e garantir os direitos”, afirmou.

O desembargador Adalberto de Oliveira Melo, que esteve à frente da corte no biênio anterior, apresentou um balanço das atividades da sua gestão, com foco na ampliação das equipes e redução da taxa de congestionamento processual.

Os desembargadores Eduardo Paurá (primeiro vice-presidente), Cândido Saraiva (segundo vice) e Luiz Carlos Figueiredo (corregedor-geral) integram a nova gestão.
A cerimônia contou com a presença do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, que prestou homenagem ao novo presidente do TJPE.

*Com informações do TJPE

Campanhas e Eventos