Carregando...
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) esclarece que a magistratura baiana é composta por valorosos magistrados, produtivos e garantidores dos mais relevantes direitos da sociedade. A excelência do trabalho da justiça foi reconhecida pelo Conselho Nacional de Justiça, que conferiu ao Tribunal de Justiça da Bahia o Prêmio de Qualidade, categoria Prata, no ano de 2020.
Acresça-se que, de acordo com o último Relatório Justiça em Números, do CNJ, o Tribunal da Bahia também alcançou o primeiro lugar dentre os Tribunais estaduais, no que se refere à produtividade e eficiência.
Qualquer tentativa de agressão à honra de magistrados, baseadas em supostas colaborações constantes de processos sigilosos e que estão em fase inicial, além de violarem princípios constitucionais como o do contraditório e da ampla defesa, geram sensação de insegurança jurídica para aqueles que mais necessitam da justiça.
O Estado Democrático de Direito pressupõe respeito a instituições e autoridades constituídas, que são alicerces fundamentais para a vida justa e harmônica em qualquer sociedade contemporânea.
O Poder Judiciário e seus diligentes magistrados sairão fortalecidos ao final das investigações, que, repita-se, deve respeitar as regras que garantem a todos os cidadãos a observância do devido processo legal.
Continuaremos vigilantes em defesa das prerrogativas da magistratura, que existem justamente para assegurar aos cidadãos um Judiciário técnico e independente.
Renata Gil
Presidente da AMB
Esse conteúdo é restrito aos magistrados associados à AMB. Os conteúdos marcados com um cadeado requerem log-in para acesso.