Carregando...

AMBBotão Menu

Nota de repúdio à matéria veiculada na revista Carta Capital

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da Magistratura brasileira, na defesa dos valores do Estado Democrático de Direito, vem a público repudiar a matéria veiculada na revista Carta Capital, sob o título “Mulheres que envergonham as mulheres”. Trata-se de texto preconceituoso e vil que, de maneira extremamente desarrazoada, ataca mulheres de destaque em suas atividades.

A AMB manifesta apoio às mulheres mencionadas na matéria jornalística, injustamente agredidas por uma infeliz publicação de cunho sexista. É inadmissível que em uma sociedade livre como a brasileira, um ataque discriminatório ainda figure como pauta da imprensa, sendo notícia e recebendo destaque.

Faz parte do regime democrático concordar ou discordar das ações e decisões dos agentes públicos, mas é imperioso que essa discordância seja manifestada com respeito e observância aos valores próprios do Estado Democrático de Direito.

A AMB, que tem o compromisso público de implementar políticas que eliminem a discriminação de gênero e quaisquer outras e promovam o respeito à diversidade, repudia a matéria veiculada e conclama à construção de uma cultura de respeito, urbanidade, civilidade e sororidade, relativas à igualdade de gênero.

Brasília, 20 de novembro de 2019.

Jayme de Oliveira

Presidente da AMB