Carregando...

AMBBotão Menu

Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Claudio Levada

Ascom AMB

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lamenta a morte do desembargador Claudio Levada, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O magistrado nasceu em 1958, em Jundiaí (SP), e formou-se em Direito, em 1980, pela Universidade de São Paulo. Ingressou na Magistratura em 1983, nomeado juiz substituto para a 8ª Circunscrição Judiciária, com sede em Campinas. Ele também teve passagens pelas comarcas de Jundiaí, Jacupiranga, Jales e Barueri.

Em 2005 Antonio Claudio Soares Levada tornou-se desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em março de 2020 foi eleito por seus pares para integrar o Órgão Especial do TJ-SP. Atualmente era coordenador da Faculdade de Direito do Centro Universitário Padre Anchieta, de Jundiaí. O desembargador Claudio Levada também assumiu, em 2018, a função de segundo vice-presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e atualmente integrava o Conselho da Associação.

O magistrado também possuía mestrado em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (1992) e doutorado em Programa de Estudos Pós-Graduados em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005).

A AMB manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e reconhecimento por sua dedicação à Justiça.

AÇÕES PARA O ASSOCIADO