Carregando...

AMBBotão Menu

Nota de pesar pela morte do desembargador George Lopes Leite

| Ascom


Desembargador faleceu na terça-feira (30), vítima da covid-19

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lamenta profundamente a morte do desembargador George Lopes Leite, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Ele estava internado em um hospital de Brasília e faleceu nesta terça-feira (30), vítima da covid-19.

Nascido em Mossoró (RN), George Lopes Leite tinha 70 anos e atuou no TJDFT por mais de três décadas. Tomou posse na magistratura do Distrito Federal em 1988, como titular da Vara de Execuções Criminais e da Vara do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Foi promovido a juiz de Direito em 1992 e se tornou desembargador em 2006.

Lopes também foi presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis-DF) de 2002 a 2004, garantindo a dignidade da magistratura e defendendo os interesses dos integrantes da carreira de todos os graus de jurisdição.

Designado como diretor-geral da Escola de Administração Judiciária em 2012, o desembargador recebeu uma medalha de mérito acadêmico da Escola Superior da Magistratura do estado de Mato Grosso (ESMAGIS-MT) e foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo pelos serviços prestados na formação de magistrados.

A AMB manifesta solidariedade aos familiares e amigos do desembargador.

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS