Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Nota de Pesar – Ministro aposentado Ruy Rosado

Nota de pesar

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), maior entidade representativa da Magistratura nacional, nas esferas estadual, trabalhista, federal e militar, vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do ministro Ruy Rosado de Aguiar Júnior, aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesse sábado (24), em Porto Alegre (RS), aos 81 anos. O velório acontece neste domingo (25), às 10h, no Crematório Metropolitano (Rua Oscar Pereira, 584), e a cerimônia de cremação às 15h.

Formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ruy Rosado foi ministro do STJ, também corregedor-geral da Justiça e desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS). Atualmente lecionava na pós-graduação da UFRGS como professor convidado, na Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (Escola da Ajuris) e ainda advogava em seu escritório, em Porto Alegre.

Ao longo da brilhante carreira, sempre se dedicou à formação e qualificação dos profissionais do mundo jurídico, sendo diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, nos anos de 1988 e 1989.

A AMB une-se à dor dos amigos e manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares.

Brasília, 25 de agosto de 2019.

Jayme de Oliveira
Presidente da AMB

Campanhas e Eventos