Carregando...

AMBBotão Menu

Niterói é a primeira prefeitura a lançar oficialmente a campanha Sinal Vermelho

Niterói (RJ) será o primeiro município a lançar oficialmente a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, iniciativa da AMB e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que busca incentivar denúncias. O evento será realizado pela prefeitura nesta sexta-feira (24), às 11h30, no Solar do Jambeiro, e contará com presença da presidente da entidade, Renata Gil, do prefeito da cidade fluminense, Rodrigo Neves, e de autoridades locais. A transmissão ao vivo será feita pela página oficial da cidade no Facebook.

A restrição de circulação provocada pela pandemia do novo coronavírus tem refletido num aumento da subnotificação de casos de violência doméstica contra a mulher em todo o País, e em Niterói a situação não é diferente.

De acordo com o Centro Especializado de Atendimento às Mulheres da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim) da prefeitura, a procura ao órgão caiu em cerca de 30% em junho. O número de registros caiu 48% nos meses de abril, maio e junho em relação ao segundo trimestre de 2019, segundo a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Em todo o País, a ação já conta com a participação de mais de 10 mil farmácias. Ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente do estabelecimento, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.

Confira aqui o site da campanha Sinal Vermelho.

Campanhas e Eventos