Carregando...

AMBBotão Menu

“Nas mãos dos juízes o povo deposita a guarda de sua liberdade e de seus direitos”, destaca novo presidente do TJSP

Crédito: Alexandre Boiczar

Em seu discurso como novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Geraldo Pinheiro Franco, falou sobre a importância de se fortalecer o Judiciário paulista, valorizando cada vez mais os juízes e servidores. O pronunciamento ocorreu nesta terça-feira (4), no Palácio da Justiça, em São Paulo (SP), solenidade que marcou a posse do Conselho Superior da Magistratura e da Escola Paulista da Magistratura (EPM), bem como a abertura do Ano Judiciário 2020. A presidente da AMB, Renata Gil, acompanhada do vice-presidente Institucional, Fernando Bartoletti, e da presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Vanessa Ribeiro Mateus, esteve presente na cerimônia.

De acordo com Geraldo Franco, uma das prioridades da sua gestão é oferecer um serviço cada vez melhor à população. “Nas mãos dos juízes o povo deposita a guarda de sua liberdade e de seus direitos”, disse.

Renata Gil explicou que o evento aponta o caminho de avanços que o presidente eleito pretende imprimir em sua gestão, de “diálogo, com independência e harmonia entre os poderes”. Segundo a presidente da AMB, quase todos os municípios do estado são sedes de comarcas, o que evidencia a presença da Justiça e a possibilidade de um atendimento completo a todos os cidadãos”, complementou.

Campanhas e Eventos