ÁREA DO ASSOCIADO

ex-presidentes

2008/2010

Mozart Valadares Pires

« Voltar

Airton Mozart Valadares Pires é presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco - Amepe, juiz titular da 8ª Vara da Fazenda Pública de Recife/PE e atua como coordenador do 1º Juizado Especial das Relações e Consumo, de onde está licenciado. Nasceu em 1958, no município pernambucano de Tabira.

Em 1989, Mozart Valadares ingressou na magistratura, passando em quarto lugar no concurso para juiz de Pernambuco. Atuou nas comarcas de João Alfredo, Amaragi, Escada, Cabo de Santo Agostinho e Recife. Em 1999, foi diretor do Fórum da Comarca de Recife.

Na gestão do presidente Rodrigo Collaço, Mozart Valadares foi vice-presidente da AMB para Interiorização.

Lutas e conquistas fazem parte do currículo do magistrado pernambucano. Em 18 anos de magistratura, Mozart Valadares lutou pelo fim do nepotismo, denunciando casos praticados no Judiciário de Pernambuco. Conseguiu grandes vitórias no Conselho Nacional de Justiça, como a recente determinação de demissão de casos de nepotismo-cruzado identificados no Tribunal de Justiça do Estado e denunciados pela Amepe.

O nome de Mozart Valadares também aparece em outras lutas e vitórias. Sempre defendeu a manutenção da aposentadoria compulsória aos 70 anos, batalhou para a conquista da eleição de metade dos componentes do órgão especial dos tribunais pelos respectivos plenos, e atuou na defesa do voto aberto e fundamentado nas promoções de magistrados por merecimento.

Gostou? Então compartilhe!
Resumo retirado do site - https://www.enfam.jus.br/
faça parte da amb

Já somos mais de 
14 mil associados

PREENCHER FORMULÁRIO DE CADASTRO
  • Convênios com os principais planos de saúde

  • Invista com os maiores especialistas

  • Clube de benefícios exclusivo

  • Diversas sedes de lazer

crosstext-align-left