Presidente do STJ convidou as Diretorias das entidades para apresentar uma série de ideias para o fortalecimento do Judiciário

As Diretorias da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) reuniram-se com o novo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin. O encontro abordou temas relacionados à valorização da Magistratura.

Em seu discurso de posse, proferido na última quinta-feira, o recém-empossado presidente do STJ fez uma defesa contundente dos magistrados, destacando que o compromisso com a carreira é uma das prioridades de sua gestão.

Cinco dias após assumir a presidência do Tribunal, o ministro Herman Benjamin convidou a AMB e Ajufe para uma reunião a fim de discutir assuntos de interesse da magistratura estadual e federal.

Entre os temas abordados: o levantamento das exonerações de magistrados nos últimos 15 anos.

“A reunião com o ministro Herman Benjamin logo após sua posse transmite a mensagem clara de que a valorização da carreira é uma prioridade em sua administração. As medidas indicadas são um passo importante nesse sentido. A AMB tem uma contribuição significativa a oferecer nesse tema e continuaremos em diálogo direto com a nova gestão do STJ em prol dos juízes brasileiros”, afirmou o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior.

Também participaram da reunião com o presidente do STJ a vice-presidente Administrativa da AMB, Julianne Freire Marques; a vice-presidente de Valorização do Magistrado e de Políticas Remuneratórias e presidente da Asmego, Patrícia Carrijo; a coordenadora da Justiça Estadual, Vanessa Mateus; o secretário da AMB e presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho; o assessor especial da Presidência, Luciano Carrasco; e o assessor da presidência e presidente da Apamagis, Thiago Massad.

Gostou? Então compartilhe!