Carregando...

AMBBotão Menu

Minas Gerais lança campanha Sinal Vermelho em 27 de julho

Sob a coordenação da deputada Greyce Elias (Avante-MG) e com o apoio da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica será lançada em Minas Gerais, nesta segunda-feira (27), às 10h. A presidente da AMB, Renata Gil, a diretora da AMB Mulheres, Maria Domitila Manssur, e diversas autoridades mineiras vão participar da cerimônia que será transmitida pelo YouTube.
Lançada em junho, a iniciativa da AMB e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) busca incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.
Segundo Renata Gil, o Brasil  ocupa o 5º lugar no ranking de país mais violento do mundo contra as mulheres. “A campanha vai fortalecer o sistema de combate à violência doméstica”, afirmou.
“Precisamos mobilizar nosso estado para que as vítimas tomem conhecimento dessa alternativa de atendimento. Infelizmente, os casos de violência aumentaram na pandemia, e as vítimas estão confinadas com seus agressores. Precisamos nos unir e dar uma basta nessa violência,” ressaltou a parlamentar.
A campanha conta com a participação de mais de 10 mil farmácias, e o apoio da bancada feminina no Congresso, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, entre outras instituições.

 

Campanhas e Eventos