Magistrados encerram discussões sobre infância e juventude

Após três dias de trocas de informações, conhecimentos e debates na jurisdição da Infância e Juventude, foram finalizados hoje (7) os painéis do Curso de Atualização para Magistrados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), do VI Encontro Nacional de Magistrados da Infância e Juventude e do XVI Encontro do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv). Os eventos ocorreram de forma conjunta na Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), em Porto Alegre.
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa, destacou a importância dos três eventos para aprimorar a qualificação da magistratura. “Principalmente na área da Infância e Juventude, vital para o Poder Judiciário, que está avançando em função de eventos como esses”, disse.
Os encontros foram promovidos pela AMB, Tribunal de Justiça do Rio Grande Sul (TJRS) e Ajuris, em parceria com a Associação Brasileira de Magistrados da Infância e Juventude (Abraminj), Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A Ajuris foi representada na cerimônia de encerramento pelo seu presidente, Eugênio Couto Terra. Atualizações e qualificações sobre temáticas como Adoção Internacional, Depoimento Especial, Execução de Medidas Socioeducativas, Justiça Restaurativa e Aspectos Práticos da Jurisdição foram oferecidas a magistrados de todo o país.
A juíza de Direito Vera Lúcia De Boni, titular do 3º Juizado Regional da Infância e Juventude de Porto Alegre, e uma das organizadoras do evento, elogiou a ampla participação dos juízes e conclamou os novos magistrados a seguirem investindo na realização de eventos que proporcionem a qualificação da jurisdição da Infância e Juventude. “Esperamos que vocês possam dar continuidade ao trabalho”, declarou.
Com informações da assessoria de imprensa da Ajuris