Carregando...

AMBBotão Menu

Magistrada coordena ação de prevenção à Covid-19

Covid-19 - Caminhos da Justiça

Integrante da vice-presidência de Direitos Humanos da AMB, a magistrada Lena Rocha, da 10ª Vara Criminal de Natal (RN), coordena uma iniciativa inovadora em combate ao novo coronavírus (Covid-19). O Projeto Cidadania Plena, que integra o Programa Caminhos da Justiça, conta com o trabalho de reeducandos do sistema prisional para a entrega de kits com álcool em gel à população carente da capital.

Na primeira etapa da ação, realizada na última sexta-feira (27), os participantes, devidamente protegidos, atenderam a cerca de 600 pessoas, que também foram conscientizadas sobre os cuidados de higiene necessários nesse período de prevenção ao coronavírus.

De acordo com Lena Rocha, durante a atividade, observou-se uma necessidade ainda maior. “Nós encontramos, também, pessoas na rua passando fome. Então, quando terminarmos de entregar o álcool, vamos doar alimentos pelo menos duas vezes por dia durante o trabalho de prevenção do coronavírus”, explica.

Caminhos da Justiça

Criado em 1997, o Programa Caminhos da Justiça já atendeu a milhares de reeducandos, que tiveram a oportunidade de adquirir conhecimento sobre as leis e, em muitos casos, não voltar a criminalidade.

Campanhas e Eventos