Carregando...

AMBBotão Menu

Sinal Vermelho contra a violência doméstica: “Queremos que essa campanha seja o passo inicial para um novo momento da educação feminina no nosso país”, destaca Renata Gil

Em live com o apresentador do programa Justiça & Cidadania, Celso Gomes, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-14), a presidente da AMB, Renata Gil, explicou o funcionamento da campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica, idealizada pela entidade, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “Queremos que essa campanha seja o passo inicial para um novo momento da educação feminina no nosso país, tanto por parte dos homens, mas também para as mulheres que vêm sofrendo caladas há muitos anos”, afirmou a magistrada.

Na conversa, a dirigente da AMB destacou que os farmacêuticos estão bem treinados e foram capacitados, por meio de vídeos e cartilhas. “É uma campanha também educativa, que mostra para as mulheres que há caminhos para se libertarem dessa opressão. Sabemos que muitas dependem financeiramente e emocionalmente de seus companheiros”, frisou.

Renata Gil pediu o engajamento de toda sociedade. “Essa iniciativa é de responsabilidade social e de solidariedade. É responsabilidade de todos nós salvarmos muitas vidas”, ressaltou.

Campanhas e Eventos