Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Leila Barsted debaterá sobre o tema mulher em painel no VII Enaje

Foto: Divulgação/Cepia

A fundadora e coordenadora da organização não governamental (ONG) Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (Cepia), Leila Linhares Barsted, será palestrante no painel que vai abordar a pesquisa “Quem somos. A Magistratura que queremos” no que se refere à mulher, no VII Encontro Nacional de Juízes Estaduais (Enaje). O debate ocorrerá no dia 24 de maio, às 15h.

A ONG coordenada por Barsted trabalha com ações voltadas para a execução de projetos que contribuem para o fortalecimento da cidadania dos grupos tradicionalmente excluídos de seu exercício, como das mulheres.

O painel será coordenado pela secretária de Gênero e da Mulher em Situação de Violência Doméstica da AMB, Domitila Manssur, e também terá a participação da presidente do Conselho Executivo da União Internacional de Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP), juíza Flavia da Costa Viana, e da juíza Mylene Pereira Ramos Seidl, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região.

O evento contará, ainda, com outro painel baseado na pesquisa da AMB com o tema preconceito. O estudo realizado pela entidade traça o atual perfil da Magistratura, a partir do resultado de questionário respondido por mais de mais de 4 mil magistrados, entre juízes, desembargadores, ativos e aposentados, e ministros dos Tribunais.

Campanhas e Eventos