Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Justiça Restaurativa é abordada em seminário em Recife

O secretário de Justiça Restaurativa da AMB, Marcelo Salmaso, representou a entidade no seminário “Justiça Restaurativa e Práticas Restaurativas: reconstruindo a rede de atores na Infância e na Juventude”, que aconteceu nessa terça-feira (15), em Recife (PE).

Com o objetivo de disseminar e sensibilizar os profissionais do sistema de garantias dos direitos humanos, o evento contou com a participação de diversos operadores do Direito. Na ocasião, Salmaso palestrou sobre a Justiça Restaurativa e Infância e Juventude no painel que contou com a participação do magistrado Elio Braz.

“Compartilhamos conhecimentos sobre a definição da Justiça Restaurativa não só como uma técnica de solução de conflitos, mas como instrumento de transformação social. É importante que a Justiça Restaurativa esteja articulada com a comunidade”, afirmou Salmaso.

Para o juiz, os tribunais como protagonistas na implementação dos direitos, precisam se articular com a sociedade e os demais poderes, pois “a Justiça Restaurativa se faz no trabalho coletivo, ela é o resgate justo da sociedade”.

O magistrado também destacou a importância de Recife ser anfitrião do evento, devido a sua referência na história da Justiça Restaurativa no Brasil.

Campanhas e Eventos