Carregando...

AMBBotão Menu

Judiciário é fundamental para a proteção da Amazônia, diz Toffoli em vista aos tribunais do Pará

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (30) que a atuação do Judiciário paraense é fundamental para a defesa da soberania nacional e proteção da Amazônia. Ele fez uma visita virtual institucional aos tribunais do Pará. “Através do trabalho dos juízes realizando a Justiça no dia a dia do cidadão, o estado brasileiro se faz presente nos rincões da floresta”, afirmou.

Na ocasião, a presidente da AMB, Renata Gil, avaliou que os juízes se reinventaram no período de crise sanitária e se adaptaram aos novos tempos de isolamento social e restrições de mobilidade. “Conseguimos entregar para a sociedade, apesar de todas as dificuldades, a verdadeira prestação da Justiça”.

Os presidentes das cortes locais – Leonardo de Noronha Tavares (TJPA), Roberto Moura (TRE-PA) e Pastora Leal (TRT-8) – destacaram o produtivo trabalho da magistratura local durante a pandemia da Covid-19 e os planos e ações para a retomada presencial da prestação jurisdicional.

Campanhas e Eventos