Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Jayme de Oliveira reúne-se com Rodrigo Maia para tratar de projetos anticrimes

Foto: Marianna Oliveira/ Rosa de Ouro Comunicação

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, esteve reunido, nesta sexta-feira (23), com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados. A reunião, organizada pelo deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), em São Paulo (SP), teve como pauta os projetos anticrimes em tramitação na Casa.

A Câmara dos Deputados criou um grupo de trabalho para discutir as propostas enviadas pelos ministros Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF), e Sérgio Moro, da Justiça.

O deputado Luiz Flávio Gomes abriu a reunião e, em seguida, passou a palavra ao presidente da AMB. Na sequência, várias entidades se manifestaram. O presidente Rodrigo Maia respondeu aos questionamentos e esclareceu, em relação ao Código de Processo Penal (CPP), que pretende discutir com o relator um calendário razoável para que a discussão finalize e o projeto seja votado.

Sobre o projeto anticrime, Maia disse que deve ser apresentada uma versão final pelo grupo e a todos para discussão e posterior encaminhamento à votação.

Ao final da reunião, o presidente da AMB e o deputado Rodrigo Maia acertaram um novo encontro para a próxima semana, em Brasília (DF), para tratarem do projeto do extrateto.

Campanhas e Eventos