Carregando...

AMBBotão Menu

Jayme de Oliveira participa do seminário sobre combate à corrupção em Bogotá

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou, nesta quinta-feira (6), do III Seminário Internacional Estados de Direito e Corrupção, em Bogotá, na Colômbia. Com o tema “Um desafio para o desenvolvimento”, o evento é promovido pela Federação Latino-Americana de Magistrados (Flam), em parceria com a Associação de Magistrados da Colômbia e o Grupo Ibero-Americano da União Internacional de Magistrados (UIM), e apoio da AMB.

O dirigente Jayme de Oliveira presidiu o primeiro painel, que contou com a presença de Iván Patricio Saquicela e Gonzalo Oliveros, magistrados do Judiciário do Equador e da Venezuela, respectivamente.

Por sua vez, esteve à frente do segundo painel a presidente da União Internacional de Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP), Flávia Viana, que integra a diretoria da AMB. Na ocasião, juízes de Portugal e da Itália apresentaram o trabalho de combate à corrupção em seus países.

Para encerrar a programação do primeiro dia, o juiz Rafael de Menezes, presidente do Grupo Ibero-Americano da UIM, coordenou a terceira mesa.

O secretário-adjunto de Relações Internacionais da AMB e presidente da Flam, Walter Barone, presidirá, nessa sexta-feira (7), o quarto painel, que contará com debate de integrante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e de advogada do International Bar Association (IBA).

Também representante do Brasil, o procurador da República, Vladimir Aras, participou da conferência inaugural e discorreu sobre a luta contra a corrupção no caso da Operação Lava Jato.

EVENTOS