Carregando...

Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Jayme de Oliveira fala sobre Magistratura e a vida associativa no programa Data Venia da Rede TV

O presidente da AMB, Jayme de Oliveira, participou, na madrugada desta quinta-feira (26), do programa Data Venia da Rede TV. Magistratura, Justiça e cidadania foram os pontos centrais da conversa com o apresentador e advogado Luiz Flávio D’Urso.

Na entrevista, Jayme de Oliveira explicou o que o levou cursar Direito, como foi o ingresso na Magistratura e a sua trajetória na vida associativa. Sobre as Eleições Diretas para os cargos diretivos nos tribunais, ele disse que é uma das grandes bandeiras da AMB que conta com a participação de todos os desembargadores e juízes na democratização e evolução do Judiciário.

Ao ser questionado sobre a Justiça brasileira, o dirigente da AMB afirmou que o Poder Judiciário só não está bem em volume de processos, recursos e estrutura. “Temos uma boa estrutura de pessoal no Brasil inteiro e em qualidade de servidores estamos muito bem. O que há evidentemente é uma tentativa de desestabilizar as instituições nacionais, especialmente, os poderes da República”, disse.

O Data Venia recebe grandes personalidades do mundo jurídico com o objetivo de trazer à tona os temas da Justiça de modo descomplicado e em linguagem compreensível para o telespectador.

Confira aqui a íntegra do programa.

Campanhas e Eventos