Carregando...

AMBBotão Menu

Inscrições para 1º Seminário Internacional de Justiça Restaurativa e Meio Ambiente terminam em 3 de agosto

As inscrições para o 1º Seminário Internacional de Justiça Restaurativa e Meio Ambiente estão chegando à reta final. Os associados interessados em participar têm até o dia 3 de agosto para preencherem a ficha de cadastro. Ao todo, foram disponibilizadas mil vagas e já foram preenchidas 887. O evento é uma parceria da AMB com Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e será realizado virtualmente nos dias 6 e 7 de agosto.

Segundo o secretário de Justiça Restaurativa na Infância e Juventude da AMB e um dos organizadores e coordenadores pedagógicos do encontro, Marcelo Salmaso, a programação contará com participações de pesquisadores nacionais e internacionais (Itália, EUA e representante da ONU), e também de grupos indígenas e quilombolas, do setor agrícola e membros do Poder Judiciário para dialogarem e refletirem sobre a necessidade de aliarmos o uso dos recursos naturais e a segurança alimentar à preservação do meio ambiente.

Diversos participantes do Brasil, EUA, Portugal, Reino Unido, Canadá, Bósnia, Moçambique, Singapura, Peru, Itália, Espanha, Guiné Bissau, Áustria, Guiana, Finlândia, Nepal e Nigéria confirmaram presença. O tema central das discussões será “Estimulando diálogos sobre questões ambientais”.

Além dos presidentes da AMB, Renata Gil, e da Ajufe,Eduardo Brandão, o Seminário terá, entre seus palestrantes e debatedores, autoridades representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),Ministério da Ciência e Tecnologia, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), Fundação Getulio Vargas (FGV), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a. Agricultura (FAO), ONU-Guiné-Bissau, Governors State.University (nos Estados Unidos) e Universidade de.Insubria (na Itália), entre outros órgãos nacionais e internacionais.

Clique aqui para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição.

Campanhas e Eventos