AMB apoia a iniciativa que confere visibilidade às boas práticas do Sistema de Justiça

As inscrições para a 21ª edição do Prêmio Innovare 2024 podem ser feitas até o dia 26 de abril. A abertura do prazo para a disputa à premiação foi acertada na última terça-feira (6), na primeira reunião do ano do Conselho Superior do Instituto Innovare.

Desde 2004, o Prêmio vem se destacando como uma iniciativa destinada a dar visibilidade às boas práticas realizadas por Magistrados, Defensores, Promotores, advogados e por profissionais interessados em aprimorar os serviços judiciais.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) apoia a iniciativa e incentiva a inscrição de trabalhos que retratem a importância da Magistratura.O lançamento da 21ª edição ocorrerá, no dia 5 de março, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Para esta edição, o tema para a categoria Destaque terá que estar relacionado ao meio ambiente e à sustentabilidade. A escolha leva em conta as mudanças climáticas que têm afetado a qualidade de vida das populações e as dificuldades que o planeta enfrenta em relação ao clima, disponibilidade de água e de áreas verdes, bem como ações de sustentabilidade.

As práticas inscritas trambém concorrerão em seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania. O Innovare vai premiar um projeto indicado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Prêmio é uma realização do Instituto Innovare em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, Advocacia Geral da União e associações e conselhos de justiça, em uma ação que conta com o apoio da AMB.

A Tesoureira da AMB, Maria Isabel da Silva, participou da reunião do Conselho Superior do Innovare em encontro que reuniu o presidente do Conselho, Ministro aposentado Ayres Britto (STF); o Secretário Nacional de Justiça, Jean Uema; a Coordenadora da premiação, Raquel Khichfy, e demais representantes da entidades participantes.

Gostou? Então compartilhe!