Carregando...

AMBBotão Menu

AMB Lab promove I Ciclo de Ideação & Prototipação

AMB Lab promove I Ciclo de Ideação & Prototipação
AMB Lab promove I Ciclo de Ideação & Prototipação

Prazo de inscrição para as atividades encerra no fim do mês

 

O Laboratório de Inovação e Inteligência da Associação dos Magistrados Brasileiros, o AMB Lab, realizará neste segundo semestre o I Ciclo de Ideação & Prototipação. O evento tem como objetivo promover a construção conjunta de soluções voltadas à melhoria de vida das pessoas e ao aprimoramento do serviço judiciário, para que este se torne ainda mais humanizado e eficiente. O prazo de inscrição para as primeiras atividades vai até o próximo dia 30.

O tema da sessão inaugural é “Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher”, marcada para os dias 20 e 27 de agosto, sempre das 14h às 18h. Os associados interessados devem preencher o formulário eletrônico e participar da seleção, que levará em consideração os seguintes critérios: pertinência entre área de atuação e assunto da sessão, igualdade de gênero, segmento da Justiça, região geográfica e participação anterior. O resultado dos aprovados será divulgado no dia 5 de agosto.

Clique aqui para realizar sua inscrição

“Serão quatro sessões ao longo do segundo semestre, sendo a Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher o primeiro tema. Em parceria com FONAVID foi definida a ‘Articulação da rede de enfrentamento à violência doméstica’ como situação problema, a partir da qual buscaremos o desenvolvimento de soluções inovadoras”, explica o diretor do AMB Lab, Ângelo Vettorazzi.

Os assuntos seguintes serão: Juizados Especiais Cíveis (17 e 24 de setembro), Mediação e Conciliação (22 e 29 de outubro) e Justiça Criminal (19 e 26 de novembro). As datas das inscrições serão divulgadas ao longo do ciclo.

De acordo com o diretor, as conclusões dos trabalhos feitos durante as sessões serão enviadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) como contribuição da magistratura nacional para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional.

Clique aqui para ler a íntegra do Edital.

 

Informações: lab@amb.com.br


Daiane Garcez (Ascom)

AÇÕES PARA O ASSOCIADO