Carregando...

AMBBotão Menu

Hoje é o último dia para se inscrever no Fórum Nacional da Mediação e Conciliação

| Ascom AMB

Evento será realizado dia 23 de novembro e terá painel sobre direito das pessoas com deficiência

Em busca de aperfeiçoar cada vez mais os métodos consensuais de solução de conflitos, o Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec) será realizado em 23 de novembro. O evento promove discussões e busca levantar boas práticas para aprimorar o exercício das funções desempenhadas por seus integrantes. O fórum será realizado em parceria com a Escola Paulista de Magistratura (EPM) e acontecerá por videoconferência. As inscrições vão até quarta-feira (18).

Inscreva-se aqui.

Na programação, magistrados debaterão a remuneração dos conciliadores e mediadores e os 10 anos da Resolução 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a política judiciária nacional de tratamento adequado dos conflitos. Leia a programação completa aqui.

Nesta edição, o Fonamec terá um painel para debater o direito das pessoas com deficiência (PCD). A decisão foi tomada pelo desembargador José Carlos Ferreira Alves, presidente do Fonamec, em outubro, durante na 2ª reunião da Diretoria de Fóruns Nacionais. Élbia Araújo, da Diretoria de Política Institucional (DPI) da AMB e de apoio para magistrados com filhos especiais, e Adriana Laia, também da DPI, serão as palestrantes.

As magistradas falarão sobre a importância da conscientização e do olhar social dos operadores do Direito para o tema. “É necessário sensibilidade quando houver, nos processos, uma pessoa com deficiência. Precisamos de prioridade na tramitação dos processos; nos agendamentos das audiências; nos horários para evitar a espera por causa da dificuldade de locomoção”, disse.

Os encontros do Fonamec reúnem presidentes e representantes dos Tribunais de Justiça dos Estados, magistrados dirigentes dos centros de conciliação, coordenadores dos núcleos permanentes, promotores de Justiça, defensores públicos e advogados. Membros da Diretoria de Conciliação e Mediação da AMB também participam do evento.

Leia aqui toda a programação.


Mahila Lara

Assessoria de Comunicação da AMB

Campanhas e Eventos