Carregando...

AMBBotão Menu

Goiás adere à campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica

Com apoio da deputada federal Flávia Morais (PDT-GO), por meio da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, Goiás passará a apoiar a campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica a partir desta sexta-feira (24). O evento, que será transmitido no YouTube, às 15h, contará com a presença da presidente da AMB, Renata Gil, e de diversas autoridades goianas.

A iniciativa da AMB e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi lançada em junho e busca incentivar denúncias por meio de um símbolo: ao desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao farmacêutico ou ao atendente da farmácia, a vítima poderá receber auxílio e acionar as autoridades.

Segundo Renata Gil, o principal legado da campanha Sinal Vermelho contra violência doméstica será o fortalecimento do sistema brasileiro de combate à violência contra a mulher.
Para a coordenadora da bancada goiana no Congresso, deputada Flávia Morais, “a violência contra a mulher ainda é uma triste realidade que precisamos erradicar da nossa sociedade”.

Dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO) apontam que na última quinzena de março houve redução de 51,92% de registros de ameaças e 25,92% em lesões corporais. Segundo o órgão, o número de estupros caiu 41,18%. A comparação é feita com o mesmo período do ano anterior.

Bancada feminina

Em 2 de julho, a bancada feminina da Câmara dos Deputados aderiu à campanha Sinal Vermelho contra violência doméstica. As 77 parlamentares do grupo e a Secretaria da Mulher da casa legislativa estão ajudando na divulgação da ação nos estados a fim de fomentar a articulação com o poder público local.

Campanhas e Eventos