Carregando...

AMBBotão Menu

Gestão itinerante: Renata Gil visita tribunais de Mato Grosso do Sul com presidente do STF

Em mais uma ação da gestão itinerante, que busca promover o diálogo entre os magistrados e ampliar a integração do Poder Judiciário, a presidente da AMB, Renata Gil, realizou visitas institucionais ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), nesta sexta-feira (14), em Campo Grande. Foram abordados temas relevantes de interesse do Poder Judiciário nacional nos encontros com os integrantes das cortes.

A magistrada integrou a comitiva do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, no estado. O presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul) e membro do Conselho Fiscal da AMB, Eduardo Siravegna, também participou das reuniões.

Renata Gil participou, ainda, da reinauguração da Escola Estadual Lino Villachá, iniciativa que faz parte do projeto “Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade”. A ação foi idealizada pelo associado Albino Coimbra Neto, juiz da 2ª Vara de Execução Penal (VEP). As obras são executadas por presos da capital do estado. Já foram reformadas 11 escolas, por meio de uma parceria entre o TJMS e o governo estadual.

Campanhas e Eventos