Carregando...

AMBBotão Menu

Geraldo Dutra é eleito secretário executivo da UIJLP

O secretário de Relações Internacionais da AMB, Geraldo Dutra de Andrade Neto, foi eleito secretário executivo da União Internacional dos Juízes de Língua Portuguesa (UIJLP), em Assembleia Geral da instituição, realizada em Guiné-Bissau. A eleição, por aclamação, aconteceu no dia 1º de novembro. Na mesma oportunidade, foi concedido o título de Presidente Honorária à Flavia da Costa Viana, secretária-adjunta de Relações Internacionais da AMB, que finalizou seu mandato na instituição internacional este ano.

“É uma satisfação poder participar da nova diretiva da UIJLP. É importante manter relações com o Judiciário dos países de língua portuguesa, pois o intercâmbio de informações pode auxiliar na solução de problemas similares e avançar nos direitos e prerrogativas da Magistratura nesses países, incluindo o Brasil”, disse Geraldo Dutra de Andrade Neto. Ele ficará no cargo pelos próximos três anos.

Também foram nomeados para a nova diretoria da UIJLP os magistrados Carlos Pedro Mondlane, presidente do Conselho Executivo, pela Associação Moçambicana de Juízes; Pedro Miguel Vieira como Tesoureiro, pela Associação Sindical dos Juízes Portugueses, e Noemia Cabral como vogal, pela Associação Sindical dos Magistrados Guineenses.

Campanhas e Eventos