Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Frentas se reúne com senador Plínio Valério

Um dia após a votação dos destaques da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, que trata da reforma da Previdência, no Plenário da Câmara dos Deputados, na noite dessa quarta-feira (7), a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) se reuniu, nesta quinta (8), com o senador Plínio Valério (PSDB-AM). O integrante da Secretaria de Assuntos Legislativos da AMB Leonardo Trigueiro representou a entidade na reunião que tratou a reforma da Previdência.

“As entidades que compõem a Frentas passaram ao senador alguns pontos da reforma, como a regra de transição, pensão e alíquota, que representam uma grande preocupação para Magistratura, Ministério Público e o serviço público de uma maneira geral”, disse Leonardo Trigueiro.

Agora, a PEC 6/2019 segue para aprovação no Senado Federal, onde tramitará inicialmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), com relatoria do senador Tasso Jereissati (PSDB/CE). O texto enviado será igual ao aprovado no primeiro turno em 13 de julho. Nessa terça-feira, a AMB participou de encontros com os senadores Simone Tebet (MDB-MS), Nelsinho Trad (PSD-MS) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Campanhas e Eventos