Carregando...

AMBBotão Menu

Fonamec terá painel sobre direito das pessoas com deficiência

Sala de reunião da diretoria de Fóruns Nacionais | Ascom AMB

Decisão foi tomada na 2ª reunião da Diretoria de Fóruns Nacionais da AMB

O Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec) terá painel para debater o direito das pessoas com deficiência (PCD). A decisão foi tomada pelo desembargador José Carlos Ferreira Alves, presidente do Fonamec, na 2ª reunião da Diretoria de Fóruns Nacionais na manhã desta sexta-feira (16). O desembargador convidou Élbia Araújo, diretora de Fóruns Nacionais e também da diretoria da AMB de política institucional (DPI) e de apoio para magistrados com filhos especiais, e Adriana Laia, também da DPI, para serem as palestrantes.

“Há uma gama muito ampla de possibilidades de inclusão do tema nos eventos. O assunto é transversal. Quase todos os Fóruns Nacionais podem fazer painéis de debate”, disseram Élbia e Adriana. Em seu convite, Ferreira Alves, afirmou que esse tipo de conversa é essencial, principalmente quando existem pessoas com deficiência em processos de mediação e conciliação.

A desembargadora Janice Ubialli se disponibilizou a colocar a jurisprudência sobre a temática PCD com pertinência para juizados especiais no site do Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) e convidou Élbia e Adriana para participarem de uma live para conversar sobre o tema.

Diretoria de Fóruns Nacionais

A nova Diretoria da AMB foi criada com o intuito de estabelecer maior parceria com os Fóruns, apoiar seus eventos e congregar magistrados com interesses comuns. Na sua primeira reunião, a AMB e os Fóruns Nacionais decidiram que atuarão em conjunto nas pautas legislativas temáticas. Leia mais aqui. 

Durante a 2ª reunião, realizada nesta sexta-feira (16), foi apresentado o AMB Lab e reforçada a possibilidade de trabalhos e eventos conjuntos dos Fóruns e órgãos da AMB, como Lab, ENM e demais diretorias.

O diretor do AMB Lab e vice-diretor da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Angelo Vetorazzi, falou sobre o “I Fórum Nacional de Inovação, Tecnologia e Inteligência Artificial”, que será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro. As inscrições estão abertas até 30 de outubro. Clique aqui e inscreva-se. O magistrado também falou sobre o lançamento dos cursos a distância da ENM que será realizado em 20 de outubro. Saiba mais aqui.

Leia a agenda de Fóruns:

  • Fonajurd (19 a 23 de out.);
  • Fonavid (19 a 23 de out.);
  • Fonaje (22 e 23 de out.);
  • Fonajup (26 de out.);
  • Fórum Nacional de Inovação (4 a 6 de nov.);
  • Fonavep (12 e 13 de nov.);
  • Fonamec (23 de nov.).

Campanhas e Eventos