Iniciativa é coordenada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão (STJ)

O panorama atual e as tendências do Estado Democrático de Direito compõem a abordagem central do curso de aperfeiçoamento “Os desafios da democracia no século XXI”, que a Fundação Getúlio Vargas Justiça (FGV Justiça) realiza em abril.

Direcionado a Magistrados(as), o curso será ministrado entre os dias 15 e 19 de abril, na sede da FGV, no Rio de Janeiro, e os interessados deverão efetuar inscrição até 15 de março, sexta-feira desta semana.

O curso é coordenado pelo  Corregedor-Geral de Justiça, Ministro Luis Felipe Salomão(STJ), com a participação dos professores doutores Pedro Villas Bôas Castelo Branco e Blanche Marie Evin.

O encontro trata dos desafios contemporâneos do Estado de Direito - com ênfase em teoria e questões práticas - e a atribuição do Poder Judiciário para a preservação dos valores democráticos.

Serão abordados dez grandes temas relacionados diretamente com o regime democrático, entre os quais “Crises e polarizações na Nova República”; “Geopolítica e nova ordem mundial”; “Desigualdade de raça no Brasil”; “Forças armadas, democracia e política”; “Meio Ambiente, política e mudanças climáticas” e “Polarização política e suas implicações no funcionamento das instituições”.

SERVIÇO

Os desafios da democracia no século XXI

Quando: 15 a 19 de abril
Onde: Fundação Getúlio Vargas Justiça - Rio de Janeiro
Edital: https://drive.google.com/file/d/1mx9IO2yVKGoaNPfiBvEqao9Gbq4JXJka/view?usp=drivesdk
Prazo e link para inscrição: Até 15/3/24 (sexta-feira) https://forms.gle/D4sTN96dwCMtgB739

 

 

 

Gostou? Então compartilhe!