Diretoria da entidade apresenta o trabalho de articulação nos Poderes em prol da valorização da carreira

Novos Juízes de todo o Brasil tiveram o primeiro contato com o associativismo em apresentação feita pela Diretoria da AMB, na última terça-feira (6), na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) em Brasília.

Os recém-empossados integram os Tribunais de Justiça de Alagoas, Amapá, Ceará, Maranhão, Pernambuco e Paraná. No encontro, os Magistrados puderam conhecer melhor o trabalho desenvolvido pela entidade em prol do fortalecimento da Magistratura.

O Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, ressaltou o impacto da entidade na reestruturação da carreira do Juiz brasileiro.

"Ao longo das décadas, a AMB tem defendido as prerrogativas dos Juízes brasileiros; a buscar melhores condições de trabalho para a realização da missão jurisdicional. Nos últimos meses, a pauta da reestruturação tem sido debatida pela AMB arduamente nos Poderes. Os resultados desse planejamento estratégico estão chegando", disse.

O Secretário da AMB e Presidente da Amapar, Marcel Ferreira dos Santos, destacou o valor da luta conjunta para a valorização da carreira. “Vejo a importância do associativismo para a conquista e preservação de direitos da Magistratura. São garantias que decorrem da atuação da AMB. Isso mostra a força dessa luta conjunta”, afirmou o Magistrado.

No encontro, a Coordenadora da Justiça Estadual da AMB, Vanessa Mateus, frisou a importância do engajamento de novos Juízes a favor da Magistratura e do Poder Judiciário.

“É um trabalho em conjunto de extrema importância para o exercício jurisdicional. Não podemos nos esquecer que fazemos parte de um Poder, somos representantes do Estado. Cada um de nós vai transmitir ao jurisdicionado a imagem que ele vai ter de todos nós”, afirmou.

Ao lembrar de sua experiência em 28 anos de Magistratura, a Tesoureira da AMB, Maria Isabel da Silva, ressaltou a importância da participação dos recém-empossados.

“A Magistratura precisa de Magistrados participando do movimento associativo. Só assim construiremos melhores condições de trabalho e remuneratórias. Só assim teremos voz: por meio do associativismo.

Também estiveram presentes a Vice-Presidente Administrativa da AMB, Julianne Freire Marques e o Secretário da AMB e Presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho.

O Secretário-Geral da Enfam, Cássio Borges, também participou da reunião.

Gostou? Então compartilhe!