Reestruturação da carreira foi o principal tema discutido durante o encontro


O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se com a Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para tratar das pautas de fortalecimento da Magistratura paulista e de outros desafios da prestação jurisdicional.

Durante o encontro, o Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, destacou a importância do diálogo entre a entidade e os Tribunais no enfrentamento à desnaturação da carreira.

“A AMB atua junto aos Poderes na defesa dos interesses da Magistratura. A interlocução com os dirigentes dos Tribunais é essencial para uma atuação institucional eficaz e abrangente”, disse o Magistrado que acrescentou ainda:

"O Desembargador Torres Garcia é um Magistrado experiente, com mais de 40 anos de jurisdição. Ele é um dirigente com visão de futuro. Não por acaso, ele tem por prioridades em seu Tribunal: a racionalização no trato das execuções fiscais e o enfrentamento das demandas predatórias, ações que  contam com o apoio da AMB".

A Coordenadora da Justiça Estadual da AMB, Vanessa Mateus, salientou os aspectos convergentes que unem a entidade e a justiça estadual de São Paulo. “É muito importante para o associativismo e para o Poder Judiciário essa união de esforços entre a AMB e o Tribunal de Justiça de SP, em busca dos objetivos comuns: o fortalecimento da Magistratura e a consequente melhora na prestação de serviços à população.”

O Presidente do TJ-SP esteve na capital federal para acompanhar a posse dos seis novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, o Desembargador Torres Garcia se encontrou também com o Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, Ministro Luís Roberto Barroso, e com o Corregedor-Geral do CNJ, Ministro Luis Felipe Salomão.

Gostou? Então compartilhe!