Carregando...

AMBBotão Menu

Em posse da ANPT, Renata Gil faz defesa da Justiça do Trabalho e da atuação associativa

A presidente da AMB, Renata Gil, defendeu a Justiça do Trabalho e o papel desempenhado pelas associações em favor da sociedade nesta quinta-feira (21). Ela participou da solenidade virtual de posse da nova diretoria da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT). “A força desse ramo judicial se apresentou na pandemia. Quem duvidava da potência e importância da Justiça trabalhista, agora não imagina o País sem ela”, afirmou.

A magistrada falou também que as entidades de classe ligadas ao Judiciário e Ministério Público estão cada vez mais dialogando com a sociedade. “Se não fosse o movimento associativo, inúmeros retrocessos já teriam ocorrido. Durante a pandemia, em trabalho conjunto com a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), conseguimos impedir que diversos projetos legislativos prejudicassem a atuação do Poder Judiciário, pilar do Estado Democrático de Direito”.

Nova diretoria
O procurador regional do Trabalho José Antonio Vieira de Freitas Filho assumiu a presidência da ANPT no lugar de Ângelo Fabiano Farias da Costa. A vice-presidência será exercida no biênio 2020/2022 pela procuradora do Trabalho Lydiane Machado e Silva. “Deixo um fraternal abraço de todos os magistrados brasileiros à diretoria que se despede e para quem assume a ANPT agora”, disse Renata Gil.

Campanhas e Eventos