Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Em Cuiabá, presidentes da AMB e do STF são homenageados pela Amam

Foto Agência Pau e Prosa

Os presidentes da AMB, Jayme de Oliveira, e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, foram homenageados com a medalha Jubileu de Ouro dos 50 anos da Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam), em Cuiabá (MT), na noite dessa quinta-feira (18). A cerimônia aconteceu na sede da associação local e reuniu autoridades dos três Poderes.

O presidente da Amam, Tiago Abreu, destacou a noite especial alusiva aos 50 anos da Associação. “Estamos no nosso jubileu e condecorando a autoridade máxima do Judiciário e junto a ele o nosso colega, juiz Jayme de Oliveira, que é o presidente da maior associação de magistrados da América Latina, a AMB. Eles coroam este momento e estamos muito felizes”, disse.

Ao agradecer a homenagem, o presidente Jayme de Oliveira enalteceu a Magistratura brasileira. “Sou extremamente orgulhoso de conduzir esta Magistratura, que hoje conheço de Norte a Sul, ao visitar todos os estados da federação e posso dizer: é uma Magistratura extraordinária, que neste momento de crise no País tem sustentado a democracia brasileira. Dentro de alguns meses deixo a presidência da AMB com o coração cheio de orgulho por ter conhecido diversos juízes brasileiros e saber o quanto fazem pelo Brasil”, exaltou Jayme de Oliveira ao parabenizar os magistrados.

Cidadão mato-grossense
Na ocasião, o presidente do STF também recebeu o título de cidadão mato-grossense. A honraria partiu de uma solicitação do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, que o entregou pessoalmente. “O ministro tem uma história brilhante. Suas decisões têm ajudado a mudar os rumos do País. Então, Mato Grosso precisava homenagear esse grande ministro adotando-o como filho do estado de Mato Grosso”, afirmou Botelho.

Estavam presentes também ao evento a vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, o vice-presidente de Prerrogativas, José Arimatéa Neves, o assessor da presidência, Fernando Cury, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Carlos Alberto da Rocha, o governador do estado, Mauro Mendes, entre outras autoridades.

Campanhas e Eventos