Associação dos Magistrados Brasileiros
AMBBotão Menu

Eleições AMB: Chapa “AMB + Forte, Uma só Magistratura”, presidida por Renata Gil, vence votação pela internet

A Comissão Eleitoral Geral da AMB divulgou, na noite desta sexta-feira (8), na sede da entidade, em Brasília (DF), o resultado da votação pela internet que decidiu o pleito. A chapa 2 “AMB + Forte, Uma só Magistratura”, encabeçada pela juíza Renata Gil, foi a mais votada com 2.876 votos. Em segundo lugar, ficou a chapa 1 “Magistratura Independente” liderada pelo juiz Luiz Rocha, que recebeu 522 votos. Por fim, a chapa 3 Unidade (da carreira) e (é) independência (da Magistratura), encabeçada por José Carlos Külzer, teve 325 votos. Votos em  branco somaram 27.

A votação eletrônica ocorreu, nos dias 5 e 6 de novembro, pelo site da AMB e teve a participação de 3.750 votantes (29,38%). Os estados que tiveram maior adesão de eleitores pela modalidade foram São Paulo, com 400 votos, seguido do Rio de Janeiro (308) e Paraná (232). Na eleição passada, em 2016, 4.099 magistrados (36,66%) escolheram seu candidato pela internet.

Resultado TRE-DF
A Comissão Eleitoral Geral da AMB recebeu do coordenador de Infraestrutura do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Andrey Bernardes, o documento oficial lacrado com o resultado das eleições da entidade pela internet, às 17h (horário de Brasília), na sede da entidade.

Votação
Para eleger a nova direção da AMB, os magistrados puderam exercer seu direito de voto pela internet, sobrecarta e presencialmente nas sedes das associações locais e da AMB, em Brasília (DF). O resultado da internet saiu após a apuração dos votos enviados por sobrecartas e cédula de papel.

A transmissão da apuração foi realizada ao vivo pelo site www.amb.com.br sob a coordenação do presidente da Comissão Eleitoral Geral da AMB, desembargador Roberval Belinati.

Confira aqui o resultado.

Campanhas e Eventos