Dirigentes de Escolas Judiciárias Eleitorais discutem preparativos para as eleições municipais

Diretoria da AMB participou de encontro do Codeje na sede do TRE-PR
Com a participação especial do ministro Cristiano Zanin (STF), a Diretoria da AMB esteve presente nesta quinta-feira (4), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, no Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (CODEJE), que reúne representantes das EJEs de todo o país.
O Presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, destacou a importância das escolas para a Justiça Eleitoral:
“A resiliência da democracia brasileira depende do fortalecimento da Justiça Eleitoral. As aceleradas mudanças sociais e tecnológicas trazem novos desafios, e as escolas têm sido fundamentais na atualização e capacitação dos magistrados”, afirmou.
A abertura do evento contou com a presença do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, e do presidente do CODEJE, desembargador Jorge Dall’Agnol.
Na sequência, o ministro Floriano de Azevedo Marques, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministrou a aula inaugural sobre os preparativos para as Eleições 2024.
No primeiro dia, o evento concentrou painéis e aulas ministradas pela ministra Edilene Lôbo, do TSE; pelo professor doutor Fernando Neisser, da Universidade de São Paulo (USP); pelo ministro Cristiano Zanin Martins, diretor da EJE-TSE; e pelo desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
O Secretário da AMB e presidente da Amapar, Marcel Ferreira dos Santos, também esteve presente no encontro.
Confira as palestras do primeiro dia do evento: