Diretorias da AMB e da AMAMSUL se reúnem com o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell

Presidente do TJ-MS também participou da reunião, que discutiu projetos e desafios da magistratura de Mato Grosso do Sul
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realizou uma visita institucional ao Corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, acompanhada de magistrados de Mato Grosso do Sul. Participaram da reunião o presidente da AMAMSUL, Mário José Esbalqueiro Junior; o diretor-geral da EJUD-MS, desembargador Marco André Nogueira Hanson; o presidente do TJMS, desembargador Dorival Renato Pavan; e o juiz auxiliar da Presidência do TJMS, Eduardo Eugênio Siravegna Junior.
O encontro, de caráter institucional, ocorreu no gabinete do ministro, na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na terça-feira (11), e abordou temas de interesse da magistratura sul-mato-grossense. De acordo com o presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, o diálogo foi muito produtivo.
“A dedicação e o comprometimento dos magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul são destaques nacionais. A iniciativa da AMAMSUL e do presidente Dorival, ao apresentar os projetos da nova gestão do TJMS, foi extremamente positiva. Nas diversas reuniões que realizamos, o corregedor Mauro Campbell tem demonstrado grande sensibilidade às demandas da magistratura de todos os estados, e a AMB se dispõe a colaborar no que for necessário para aprimorar a prestação jurisdicional”, destacou.
O encontro integra as diretrizes da atual gestão da AMB, voltadas ao fortalecimento do diálogo entre as diferentes instâncias do Judiciário, com foco nas pautas de interesse da magistratura nacional.
O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional, Lizandro Garcia Gomes Filho (TJDFT), também esteve presente à reunião. Pela AMB, participou ainda o secretário Carlos Alberto Martins Filho.