Fundado em 1843, Instituto dos Advogados Brasileiros é a mais antiga entidade jurídica das Américas

O Assessor da Presidência da AMB para assuntos da Justiça Militar e Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça Militar da União (Amajum), Edmundo Franca de Oliveira, representou a Associação dos Magistrados Brasileiros na comemoração pelos 181 anos de fundação do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). A sessão solene foi realizada na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Centro do Rio de Janeiro.

Diversos operadores do Direito marcaram presença para celebrar a mais antiga entidade jurídica das Américas que, fundada em 1843, reforça, em 2024, seu compromisso com o fortalecimento da inclusão e da diversidade.

Na sessão, também ocorreu a posse do novo membro honorário do IAB, o advogado José Roberto Tadros, Presidente do Sistema CNC/Sesc/Senac.

A mesa da solenidade foi composta pelo Presidente Sydney Sanches, a Diretora de Diversidade e Representação Racial do IAB, Edmée da Conceição Ribeiro Cardoso, o Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) André Marques, que representou o Presidente do TJRJ, Desembargador Ricardo Cardozo, e a Deputada estadual Tia Ju.

Gostou? Então compartilhe!