Evento foi marcado pelo lançamento de oito obras acadêmicas escritas por magistradas

Para celebrar o Mês Internacional da Mulher, a Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) realizou o lançamento de obras acadêmicas de oito magistradas do TJPE. O número de juízas escolhidas também faz referência à data que simboliza a luta feminina.

As obras publicadas são de autoria das juízas Ana Carolina Santana, Ana Cláudia Brandão de Barros Correia, Danielle Christine Silva Melo Burichel, Eunice Maria Batista Prado, Flávia Fabiane Nascimento Figueira, Priscila Vasconcelos Areal Cabral Farias Patriota, Raquel Barofaldi Bueno e Tayná Lima Prado. Os livros foram distribuídos de forma gratuita e serão disponibilizados também no formato digital, no site do TJPE.

O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, prestigiou o evento acompanhado pelo presidente da AMEPE, Leonardo Asfora, e pela vice-presidente da AMEPE, Ana Verás. O ex-presidente da AMB, desembargador Mozart Valadares também participou do evento.

Palestras

A Diretora da AMEPE Mulheres, Tatiana Lapa, integrou a mesa de abertura da conferência “Elas por Elas – Mulheres Juristas – 1ª Edição – Pernambuco”, juntamente com o presidente do TJPE, des. Ricardo Paes Barreto; o diretor-geral da Esmape, des. Jorge Américo; a vice-diretora-geral da Esmape, desa. Daisy Andrade; o corregedor-geral de Justiça do TJPE, des. Francisco Bandeira de Mello; e a ouvidora-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Renata Berenguer.

A conferência da abertura do evento foi realizada por videoconferência pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edilene Lôbo. Em seguida, a vice-coordenadora acadêmica da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), desembargadora Taís Schilling Ferraz apresentou uma palestra sobre a “Importância da atividade científico-acadêmica na carreira da magistratura”.

Gostou? Então compartilhe!