Diretoria da AMB participa da posse da juíza Rosimere na Amagis-MG
Magistrada é a primeira mulher a presidir a Associação dos Magistrados Mineiros
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) participou da posse da juíza Rosimere das Graças do Couto na presidência da Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis-MG).
A solenidade foi realizada na sexta-feira (3), na sede da Amagis, em Belo Horizonte, marcando o início da nova gestão da entidade para o triênio 2025-2027.
A juíza Rosimere das Graças do Couto, vice-presidente da AMB para Assuntos Jurídicos, foi eleita em dezembro, tornando-se a primeira mulher a dirigir a Amagis-MG.
A AMB foi representada pelo secretário Geraldo Dutra de Andrade Neto.
"Parabenizo o presidente Luiz Carlos Rezende e Santos pelo trabalho realizado e agradeço, em nome da AMB, todo o auxílio durante esses anos, e defesa da magistratura. Para a presidente Rosimere das Graças do Couto desejamos um enorme sucesso e temos certeza de que a Magistratura mineira continuará ombreada com a AMB na luta pelos direitos e prerrogativas da magistratura nacional", afirmou o magistrado.
Também estiveram presentes à solenidade de posse a vice-presidente de Assuntos Legislativos, Eunice Haddad; o assessor da presidência da AMB e presidente da Apamagis, Thiago Massad; o presidente da Amarr, Marcelo de Oliveira; o vice-diretor presidente da ENM, Caetano Levi Lopes; e a conselheira do CNJ, Renata Gil, ex-presidente da AMB.
A nova diretoria da Amagis-MG também é composta pelos magistrados: Jair Francisco dos Santos (vice-presidente Administrativo), Fábio Torres de Sousa (vice-presidente Financeiro), Flávia Birchal de Moura (vice-presidente de Saúde), Maria Elisa Taglialegna (vice-presidente do Interior), Thiago Grazziane Gandra (vice-presidente Sociocultural-Esportivo), Noelho Adelino Machado (vice-presidente de Aposentados e Pensionistas), Perla Saliba Brito (diretora-secretária) e Fábio Gabriel Magrini Alves (subdiretor-secretário).