Presidentes de associações filiadas e ex-presidentes da associação capixaba foram homenageados

Em encontro realizado na última quarta-feira (27), a Amages recebeu o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Frederico Mendes Júnior, para a inauguração oficial da nova Sede Administrativa da Amages e Esmages. Para o magistrado, a nova casa da Amages fortalece o associativismo. “Aqui também é um local de felicidade. A sede ficou linda, e isso representa muito desse espírito da magistratura capixaba”, afirmou.

Em seu discurso, o presidente abordou os desafios da magistratura em um cenário de grandes transformações:

“A magistratura e o Poder Judiciário vivem em um mundo em constante transformação e temos que nos adaptar. Falamos sobre os avanços da tecnologia, da inteligência artificial, mas não podemos nunca nos esquecer do ser humano, das pessoas que estão envolvidas nesse processo todo de mudança”, enfatizou.

Na ocasião, o secretário da AMB e presidente da Amagis-DF, Carlos Alberto Martins Filho; o presidente da Amagis-MG, Luís Carlos Resende; o assessor da AMB e presidente da Amapagis, Thiago Massad; e a vice-presidente legislativa da AMB e presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, foram presenteados com cerâmicas personalizadas, confeccionadas pela Juíza de Direito aposentada Maria Terezinha Lordello.

Em razão dos 58 anos da associação, cada ex-presidente também foi prestigiado com a Medalha Honra ao Mérito da Magistratura.

Trabalho conjunto

A presidente Glícia Mônica Dornela Alves Ribeiro afirmou que o evento marcou um capítulo significativo na história da associação.

“Essa sede representa muito mais do que concreto, vidro e aço. Representa o esforço conjunto de pessoas comprometidas em fortalecer a nossa instituição. Representa o respeito ao papel da magistratura na construção de um Brasil mais justo e igualitário. Sobretudo, representa um lar para o debate, o planejamento e a ação em prol do bem comum”, disse.

A magistrada ressaltou o relevante papel de seus antecessores na construção da nova sede. A ex-presidente da associação (2020-2022), desembargadora Marianne Júdice de Mattos, agradeceu a presença da diretoria da AMB e de associações filiadas. Para ela, o novo espaço vai facilitar o trabalho associativo.

“A nova sede é um sonho realizado, um espaço onde podemos acolher melhor todos os colegas. A nossa escola associativa, que também demandava um espaço maior para crescer, hoje conta com um auditório para 150 pessoas. Fizemos também um espaço para confraternizações, onde podemos conversar, trocar ideias e fortalecer os vínculos”, explicou a ex-presidente.

De acordo com a desembargadora, a nova sede é fruto de um trabalho conjunto.

“Para a construção da nova sede, contamos com a confiança dos colegas, que nos deram autorização para vender a antiga sede social e realizar a construção. Eu fui responsável pela venda da sede social, compra do atual terreno, contratação do projeto e da construtora. Já a Dra. Glícia, atual presidente, juntamente com o Dr. Eliezer Scherrer (vice-presidente executivo), ficou responsável pela construção e fez um trabalho maravilhoso”, frisou a desembargadora.

O juiz Daniel Peçanha Moreira, que presidiu a Amages de 2018 a 2020, relembrou o histórico da sede da associação e comemorou a inauguração do novo espaço.

“A nova sede da Amages tem como principal objetivo melhorar o atendimento ao associado e aos dependentes. Também possibilitou a melhoria da nossa escola, com um espaço maior e mais adequado. Há menos de 20 anos, a Amages funcionava em um espaço na garagem do Tribunal de Justiça. Houve um importante avanço quando começou a funcionar em salas de um edifício comercial. Agora, um avanço ainda maior, com uma sede em prédio próprio, com excelentes instalações, num local privilegiado. Certamente, isso facilita cumprir o objetivo maior da Amages, que é prestar um serviço de qualidade para seus associados. Essa é uma conquista de todos os associados e fruto de anos de muito esforço e trabalho de todos”, disse.

Henrique Bolgue (Ascom/AMB)

Gostou? Então compartilhe!