Carregando...

AMBBotão Menu

Diretora-adjunta da ENM assume presidência da Ajutra

Magistrada Claudia Márcia de Carvalho comandará associação durante o biênio 2021/2023

 

A diretora-adjunta da Justiça do Trabalho da Escola Nacional de Magistratura (ENM),Claudia Marcia de Carvalho Soares, é a nova presidente da Associação dos Juízes do Trabalho (AJUTRA) para o biênio 2021/2023. A magistrada tomou posse nesta segunda-feira (31), em solenidade virtual.

Maurício Pizarro Drummond, vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas, representou a entidade e enalteceu a simpatia e o dinamismo da nova presidente da Ajutra. “Trata-se de uma magistrada e colega de competência admirável. Na qualidade de vice-presidente e de presidente interina da associação, exerceu as atividades com maestria. Em nome da AMB desejo sucesso à frente de uma associação com viés democrático, que reúne magistrados de várias localidades do país. Isso resulta num convívio rico de troca de experiências”, destacou o vice-presidente da AMB.

Depois de empossada, a presidente Claudia Marcia reforçou a manutenção de uma postura em prol do pluralismo. “A Ajutra mostra, diariamente, ser possível conviver no plano associativo de forma plural. Nossa existência pressupõe capacidade de dialogar nas pautas comuns e respeitar os mais variados pensamentos, sem prejulgamentos. Estamos prontos para trabalhar solidariamente com todos que lutam por uma Justiça forte e independente”, discursou.

Ejutra também sob novo comando

A Escola Associativa dos Juízes do Trabalho (EJUTRA), que oferece aos associados oportunidades de estudo e pesquisa, também está sob novo comando. Na mesma cerimônia, por videoconferência, tomou posse como diretor o desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, Marcos de Oliveira Cavalcante.

“Desde sua origem, a Ajutra mantém a Ejutra, que, agora, tenho a honra de dirigir. É uma escola voltada aos interesses intelectuais dos associados. Nossa intenção é realizar convênios, cursos, eventos e demais atividades culturais, sempre priorizando as necessidades e o desejo dos magistrados”, destacou.

Para o vice-presidente da AMB Maurício Pizarro Drummond, a escola ganha um diretor com bagagem memorável. “É um dos desembargadores mais operosos, de extrema experiência acadêmica, um grande professor e magistrado. Certamente, fará uma gestão brilhante”, concluiu.


Daiane Garcez (Ascom)

AÇÕES PARA OS ASSOCIADOS