Carregando...
Entrou na magistratura em 83 e atuou como desembargador desde 2014
O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) Olavo Junqueira de Andrade se aposentou nesta terça-feira (12), depois de 37 anos de profissão. O magistrado era membro da 5ª Câmara Cível e do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.
Na magistratura, o magistrado foi diplomático nas relações com os colegas e conciliou bases legais e teóricas aos valores humanitários em suas decisões e acórdãos. A presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil relembrou o trabalho do desembargador e o congratulou pela dedicação e contribuição dada ao Judiciário.
Natural de Goiatuba, no estado de Goiás, filho de Francisco Vieira de Andrade e de Maria Aparecida Junqueira de Andrade, Olavo Junqueira de Andrade formou-se em Direito em 1974 pela Faculdade de Direito de Uberlândia. Casou-se com a terapeuta e artista plástica Simone Moraes Andrade, com quem teve dois filhos: a psicóloga Manuela Moraes Junqueira de Andrade e o juiz do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul Andrade Neto.
Tomou posse no cargo de juiz do TJ-GO em 5 de outubro de 1983. O magistrado assumiu a titularidade da Comarca de Peixe, hoje Tocantins. Posteriormente, atuou em Aparecida de Goiânia, Crixás e Goiatuba, sua cidade natal, ascendendo ao cargo de desembargador em 2014.
Mahila Lara
Assessoria de Comunicação da AMB
Esse conteúdo é restrito aos magistrados associados à AMB. Os conteúdos marcados com um cadeado requerem log-in para acesso.